• Mel Navarro Designer Gráfico

Porque contratar um temporário?




A cada dia surgem novos modelos de negócios e novas oportunidades de trabalho, A opção de mão de obra temporária tornam esta opção viável para as empresas que utilizam força de trabalho extra e sazonal, facilitando a contratação de temporários.

Contratando um Temporário:

Para obter os serviços de um trabalhador temporário é necessário que sua empresa contrate uma EMPRESA DE TRABALHO TEMPORÁRIO, e nossa empresa é especialista neste tipo de serviço. A admissão nunca deve ser feita de forma direta, pois a fiscalização do trabalho entenderá que se trata de contratação de empregado por tempo indeterminado amparada pela Consolidação das Leis do Trabalho, com todos os direitos nela dispostos. A RHeferencial RH é quem contrata, disponibiliza, administra e remunera o trabalhador temporário, sendo que a supervisão do trabalho deste incumbe à EMPRESA TOMADORA DE SERVIÇOS.


O que caracteriza um trabalho temporário?

De acordo com a legislação, “o trabalho temporário é aquele prestado por pessoa física contratada por uma empresa de trabalho temporário que a coloca à disposição de uma empresa tomadora de serviços, para atender à necessidade de substituição transitória de pessoal permanente ou à demanda complementar de serviços”.

A razão da contratação deve estar clara no contrato de trabalho temporário. Por sua vez, a empresa contratante não pode utilizar os temporários em atividades distintas daqueles que foram objeto do contrato celebrado entre a tomadora e a prestadora.

Qual é o tempo de duração de um contrato de trabalho temporário?

O contrato de trabalho temporário não pode exceder o prazo de 180 dias, consecutivos ou não. Além disso, caso a empresa tomadora de serviços necessite de um prazo de permanência maior do temporário, é possível ampliar o contrato por mais 90 dias, totalizando 270 dias.

Após esse prazo, o mesmo trabalhador temporário somente pode ser recontratado para prestar serviços na mesma empresa tomadora de serviços após 90 dias do término do contrato anterior.

Encerramento do contrato de trabalho temporário

O contrato de trabalho temporário trabalhador pode ser rescindido por:

  • Término da necessidade transitória que justificou a contratação;

  • Encerramento do prazo máximo de permanência disposto na Lei;

  • Por justa causa, conforme os artigos correspondentes da CLT.

Processo de seleção de trabalhadores temporários

É de responsabilidade da RHeferencial o recrutamento e seleção dos trabalhadores temporários. Entretanto, não quer dizer que sua empresa não pode participar do processo de seleção dos candidatos. Em tempos de serviços online existem inúmeras formas de a empresa participa e conhecer seu futuro funcionário temporário ou ainda outros candidatos.

Nossa empresa está pronta para atender sua demanda.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo